Dicas fresquinhas: PROJECTO VERÃO

 

1Faça as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários por dia. Não pule as refeições.

2Coma em intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.

3Beba pelo menos dois litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

4Escolha uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol evitando óleos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Uma dieta pobre em gordura irá ajudá-lo a manter um peso saudável.

5Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar fornece muitas calorias, poucos nutrientes e podem contribuir para a formação de cárie dental, ganho de peso e outras doenças. 6. Use sal com moderação para ajudar a diminuir os riscos de pressão alta e retenção hídrica.

6Evite refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote e outras guloseimas como regra da alimentação.

7Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma saciedade mais prolongada e mantendo o fluxo de energia mais constante.

8Dê preferência às verduras, frutas e legumes in natura, pois fornecem mais vitaminas e minerais.

9Torne sua vida mais saudável.

10Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.

Beijos Nutridos.