Dicas de nutrição

1Beber mais água
Para quem quer emagrecer, a melhor opção de bebida,é sem dúvida: a água. Isso porque bebidas desportivas, batidos de fruta ou uma cerveja contêm aproximadamente 100 calorias por porção. Sem contar o fato de que eles não deixam o organismo tão satisfeito quanto 100 calorias de alguma comida consegue fazer, o que é um desperdício.
Existem ainda bebidas que podem ser ricas em sódio e carboidratos, que fazem com que o corpo retenha água, provocando aquela aparência desagradável de inchaço. No entanto, a água não tem calorias, nenhuns carboidratos e praticamente nenhuma quantidade de sódio.
Como se não bastasse, ela ainda ajuda a acabar com o excesso de líquido no corpo e melhora o metabolismo. Quem achar muito sem graça beber só água durante grande parte do dia, pode adicionar fatias de limão ou folhas de menta à bebida.

2Abdicar do pão branco e das massas
Corte os alimentos de grãos brancos como arroz branco, esparguete e pães da sua dieta. Esta opção irá ajudá-la a emagrecer porque os carboidratos simples presentes na composição destes alimentos provocam inchaço no corpo, especialmente na região da barriga. 
A medicina explica como este processo acontece: os carboidratos tsão digeridos de forma muito rápida, o que deixa a pessoa com fome e mais propensa a comer em excesso mais tarde. Uma opção poderia ser substituir esses alimentos por versões mais saudáveis feitas de grãos integrais, mas esses também causam inchaço ao corpo. Por isso, a solução é ser um pouco mais radical e trocá-los por vegetais durante uma semana. 
Transforme um sanduíche de frango em uma salada de frango e troque frituras por sticks de cenoura, por exemplo. Os carboidratos complexos presentes nos vegetais demoram mais tempo para serem digeridos e deixam o organismo satisfeito por mais tempo. E como eles são compostos em boa parte por água, ajudam a eliminar o excesso de líquido presente no corpo.

3Exercicios aeróbicos 30 minutos por dia
Fazer um exercício que acelera o coração ajuda a queimar calorias. Mas se escolher um treino aeróbico que trabalhe vários músculos do corpo ao mesmo tempo, a atividade pode ser ainda mais eficiente. 
Entre as opções sugeridas estão o spinning, o kickboxing aeróbico e fitness militar (boot-camp). Meia hora queima em torno de 200 a 300 calorias, ao mesmo tempo em que tonifica os braços, pernas e músculos do tronco. 
Outro conselho dos treinadores é alternar sessão curtas e intensas de atividade aeróbica com exercícios mais leves para gastar ainda mais calorias.

4Café 1 hora antes do exercicio
A exceção à regra de beber muita água durante o dia é beber uma chávena de café uma hora antes de começar a treinar. Assim como a bebida ajuda a despertar e a ser mais produtivo no trabalho, tomar uma chávena de café pouco antes do exercicio dará mais energia para fazer os exercícios. “ queimará mais calorias sem perceber que está se esforçando mais”

5Fazer sexo
Não que seja preciso arranjar uma desculpa para ter uma noite íntima, o que temos aqui é apenas um incentivo a mais, especialmente se você estiver por cima na hora da relação. É que essa posição que faz com que você se movimente mais durante o sexo e elimine cerca de 144 calorias em 30 minutos. Isso sem mencionar que a atividade sexual aumenta os níveis de neurotransmissores bons e da endorfina, que ajudam a aliviar aqueles desejos loucos por comida.

6Fazer 36 flexões de braço ou lunges em dias alternados
A flexão de braço e os lunges – exercício em que um dos joelhos vai de encontro ao chão e são trabalhadas as coxas, também chamado de afundo – ajudam a esculpir os músculos. A dica é fazer três sessões com 12 repetições de cada um dos exercícios em dias alternados. Os treinadores explicam que enquanto as flexões trabalham os músculos superiores, os lunges mexem com o rabiosque, o quadril e as coxas. 
Uma dica para melhorar a tonificação dos músculos durante as flexões é certificar-se de que as costas e as pernas fiquem direitas durante o exercício. Nos lunges, dá para criar ainda mais músculos se segurar pesos livres em cada uma das mãos enquanto executa os movimentos.

7Dormir meia hora a mais
Não importa se dorme cinco ou oito horas por noite, meia hora a mais de sono pode deixá-la mais disposta e impedir que você faça escolhas erradas de comida, como tomar uma café da manhã rápido e rico em açúcar para ganhar mais energia e não te deixará mais sonolenta e com vontade de faltar aquela aula de ginástica que  agendou para antes do trabalho. 
Além disso, uma boa noite de descanso ajuda a melhorar o metabolismo e enquanto você dorme ocorre a construção de músculos no seu corpo.

8Faça um sacrifício alimentar 
Corte ao menos uma daquelas comidinhas que você sabe que não colaboram com o emagrecimento, mas que você não consegue ficar sem. Pode ser aqueles salgadinhos que você come no meio do trabalho, os doces que saboreia no caminho para casa ou o bolo de chocolate que você tem de sobremesa depois do jantar. Em uma semana essas calorias a menos certamente farão diferença no seu corpo.

9Não deixe que a câmera te engorde
Essa dica pode não dar efeitos reais ao seu peso, mas o ajudará a sair melhor nas fotos. Quando for posar para a câmera, coloque o queixo para a frente, mantenha os braços longe do corpo e fique levemente de lado para a máquina com um pé em frente ao outro.

10Coma salmão no almoço
Cheio de ingredientes que ajudam na tonificação dos músculos e deixam a pele com um aspecto mais saudável e brilhante, o salmão é uma excelente opção de prato para o almoço. Alguns nutricionistas até afirmam que comer uma porção do peixe faz com que o rosto fique imediatamente mais contornado, sem importar a maneira como o alimento é preparado.

11Mantenha-se com o corpo direito
Essa dica segue a mesma linha do tópico 9 e contribui com uma aparência mais fininha. Fica numa posição direita, deixando a espinha rígida e os ombros para baixo, ao mesmo tempo em que murcha a barriga dá um aspecto mais magro ao corpo.

12Faça agachamentos e abdominais
Essa é a técnica mais utilizada por competidores do fisiculturismo antes de entrarem em disputa para deixarem os músculos mais definidos. Três sessões com 12 repetições de cada um desses exercícios deixam o abdômen, o rabiosque e as pernas com esse efeito.